PROCEDIMENTOS DE RMA

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO – POS-VENDA | RMA

 

De SEGUNDA à QUINTA-FEIRA - Das 8h às 18h

SEXTA-FEIRA não há atendimento ao público

 

PROCEDIMENTO DE AUTORIZAÇÃO DE RMA

 

Enviar e-mail com solicitação de autorização de RMA para posvenda@primextech.com.br informando:

 

·         RAZÃO SOCIAL

·         CNPJ

·         E-MAIL

·         DESCRIÇÃO DO PRODUTO

·         NÚMERO DE SÉRIE DO PRODUTO

·         NÚMERO DA NOTA FISCAL DE COMPRA

·         LAUDO TÉCNICO

 

OBS: No caso de solicitações de RMA com prazo de até 7 dias contados a partir da data da nota fiscal de compra inserir no assunto – TROCA IMEDIATA

 

Prazo para retorno – até 48h

 

VEJA AQUI O MODELO DE AUTORIZAÇÃO DE RMA

 

MODELO DE PREENCHIMENTO DE NOTA FISCAL

 

PARA CLIENTES DENTRO DO ESTADO

Natureza da Operação: Troca em Garantia

CFOP: 5949

DADOS ADICIONAIS: MERCADORIA QUE SEGUE PARA GARANTIA REFERENTE NOTA FISCAL DE COMPRA Nº (inserir nº nota fiscal de compra) DE (inserir data da nota fiscal de compra)

Observar a  tributação dos produtos informados na NOTA FISCAL de COMPRA.

- Para clientes optantes pelo SIMPLES NACIONAL, informar o valor correspondente ao tributo nos dados adicionais

- Para clientes não optantes pelo SIMPLES NACIONAL, informar o valor correspondente ao tributo no campo próprio

 

  PARA CLIENTES DENTRO FORA DO ESTADO

Natureza da Operação: Troca em Garantia

CFOP: 6949

DADOS ADICIONAIS: MERCADORIA QUE SEGUE PARA GARANTIA REFERENTE NOTA FISCAL DE COMPRA Nº (inserir nº nota fiscal de compra) DE (inserir data da nota fiscal de compra)

Observar a tributação dos produtos informados na NOTA FISCAL de COMPRA.

- Para clientes optantes pelo SIMPLES NACIONAL, informar o valor correspondente ao tributo nos dados adicionais

- Para clientes não optantes pelo SIMPLES NACIONAL, informar o valor correspondente ao tributo no campo próprio

 

VEJA AQUI O MODELO DE NOTA FISCAL PREENCHIDA

 

 

LOGISTICA DE ENVIO

 

Após o recebimento da AUTORIZAÇÃO DE RMA o cliente está apto a enviar automaticamente os produtos solicitação para PRIMEXTECH.

Junto com os produtos deverão ser encaminhados:

- NOTA FISCAL devidamente preenchida conforme dados informados na AUTORIZAÇÃO DE RMA, AUTORIZAÇÃO anexada a NOTA FISCAL.

Frete de envio fica de única e exclusivamente por conta do cliente, assim seguindo Política de Frete.

Os produtos devem ser encaminhados via TRANSPORTADORA, pois os correios não permitem realizar a abertura e conferência da mercadoria recebida, impedindo o ressarcimento de possíveis avarias ocorridas em transporte.

Para envio via CORREIOS o cliente deve emitir um TERMO DE RESPONSABILIDADE e encaminhar junto com a NOTA FISCAL, assim se responsabilizando por qual avaria ocorrida no produto durante o transporte

 

VEJA AQUI O MODELO DE TERMO DE RESPONSABILIDADE

 

No caso de algum requisito da Política de RMA não ser atendido o produto será recusado e/ou devolvido para o cliente.

 

FORNECEDORES COM GARANTIA DIRETA

Os produtos das marcas relacionadas abaixo deverão ser enviadas diretamente as respectivas redes de assistência(s) técnica(s) autorizada(s) indicadas pelo próprio fabricante, conforme Política dos mesmos;


ACER

LENOVO

SMS

ENERMAX

HP

LEXMARK

D-LINK

ASUS - NOTEBOOK/ROUTERS

INTEL

LG

ELGIN

AMD

MICROSOFT

RAGTECH

GENIUS


 

PROCEDIMENTOS PARA DEVOLUÇÃO DE COMPRA

Enviar Solicitação de Devolução devidamente preenchida para o e-mail rma@primextech.com.br

Prazo para retorno – até 48h

 

 

 

 

 

POLÍTICA DE RMA

A política de R.M.A. (Retorno de Mercadoria Avariada) da Primex Tech Distribuidora de Produtos de Informática está em conformidade com a Lei 10.406 de 10/01/2002 (C.C.) e Lei 8.078 de 11/09/1990 (C.D.C.);

1.                  A política de R.M.A. da Primex Tech está em conformidade com as Políticas de Garantia e Assistência Técnica dos produtos de seus respectivos fabricantes;

2.                  São produtos objetos desta política de RMA somente produtos que foram comercializados pela Primex Tech e que apresentem defeito de fabricação;

 

3.                  Requisitos para a Troca Imediata:

3.1                   Produto deve seguir classificação de venda;

3.2                   Apresentar real defeito de fabricação (não de uso indevido ou inadequado);

3.3                   Produto não pode apresentar indícios de mal-uso (risco, mancha, sujeira, etc.);

3.4                   Autorização do dept. de RMA para envio do produto defeituoso;

3.5                   Estar dentro do prazo máximo de 7 dias corridos da data da emissão da Nota Fiscal;

3.6                   Custos de transporte por conta e risco do cliente seguindo Política de Transporte que indica o envio por transportadora. Para envio via correios o cliente deverá antes enviar um termo de responsabilidade de envio do produto por correios.

3.7                   Acompanhar todos os acessórios, manuais e embalagens originais e em bom estado;

3.8                   Acompanhar Nota Fiscal e Autorização de Troca em Garantia fornecida pelo setor de RMA.

 

4.                  Requisitos para a Troca em Garantia

4.1                   Produto deve seguir classificação de venda;

4.2                   Apresentar real defeito de fabricação (não de uso indevido ou inadequação);

4.3                   Produto não pode apresentar indícios de mal-uso (risco, mancha, sujeira, etc.);

4.4                   Autorização do dept. de RMA para envio do produto defeituoso;

4.5                   Custos de transporte por conta e risco do cliente seguindo Política de Transporte que indica o envio por transportadora. Para envio via correios o cliente deverá antes enviar um termo de responsabilidade de envio do produto por correios.

4.6                   Acompanhar todos os acessórios, manuais e embalagens originais e em bom estado;

4.7                   Acompanhar Nota Fiscal e Autorização de Troca em Garantia fornecida pelo setor de RMA.

 

5.                  Requisitos para a Devolução

5.1                   Apresentar real defeito de fabricação (não de uso indevido ou inadequação) ou Desacordo Comercial (Venda ou Compra errada);

5.2                   Estar dentro do prazo de 07 (sete) dias contados a partir da data da nota fiscal de compra;

5.3                   Produto não pode apresentar indícios de mal-uso (risco, mancha, sujeira, etc.);

5.4                   No caso de Desacordo Comercial o produto deverá estar intacto conforme fornecido;

5.5                   Autorização de devolução expedida pelo dept. de RMA para envio do produto;

5.6                   Custos de transporte por conta e risco do cliente seguindo Política de Transporte que indica o envio por transportadora. Para envio via correios o cliente deverá antes enviar um termo de responsabilidade de envio do produto por correios.

5.7                   Acompanhar todos os acessórios, manuais e embalagens originais e em bom estado;

5.8                   Acompanhar Nota Fiscal e Autorização de Devolução fornecida pelo setor de RMA.

 

6.                  Se algum dos requisitos acima não forem atendidos o produto será recusado e/ou devolvido com frete por conta do cliente;

7.                  Para dar efeito ao RMA, o cliente deve emitir Nota Fiscal de remessa para troca em garantia ou de devolução de compra (atenção pois são CFOP’s diferentes);

8.                  Em caso de defeito de fabricação e de aprovação do dept. de RMA o produto poderá ser:

9.1            Trocado por outro de mesmo modelo ou trocado por um outro modelo ou produto de mesmo valor;

9.                  Todos os custos e responsabilidade de transporte de envio para RMA são por conta e risco do cliente;

10.              Os produtos das marcas relacionadas abaixo deverão ser enviadas diretamente as respectivas redes de assistência(s) técnica(s) autorizada(s) indicadas pelo próprio fabricante, conforme Política dos mesmos;


ACER

LENOVO

SMS

ENERMAX

HP

LEXMARK

D-LINK

ASUS - NOTEBOOK/ROUTERS

INTEL

LG

ELGIN

AMD

MICROSOFT

RAGTECH

GENIUS


 

11.             Hipóteses de defeito de fabricação que não estão previstas por esta Política de RMA, caberão ao fabricante decidir pela melhor solução.